Dark Side do empreendedorismo

    Dark Side do empreendedorismo

    #setembroamarelo

    Muito se fala sobre as maravilhas do empreendedorismo e a cada segundo surge um novo case na internet falando sobre jovens que parecem fazer sucesso do dia para a noite. Tudo parece incrível, mas será que realmente é?

    Não seja ludibriado pelo incrível mundo do empreendedorismo. Acorda Alice!

    Empreendedores são os mais afetados por doenças como depressão, ansiedade, crises de pânico e tendem a desenvolver problemas realmente graves ao longo de suas carreiras. O preço do empreendedorismo pode ser bem caro para sua saúde mental.

    Grandes empreendedores de sucesso, como Bill Gates e Mark Zuckerberg, o poderoso chefão do Facebook, são considerados verdadeiros heróis. Mas, muitos desses empreendedores de sucesso, carregam seus demônios secretos: antes de se tornarem grandes empreendedores, eles lutaram por momentos de ansiedade quase debilitante e desesperado, em que tudo parecia dar extremamente errado.

    Os jovens visualizam matérias que enaltecem empreendedores de grande sucesso e tudo parece incrivelmente fácil e rápido. Senta aqui e deixa eu te contar um pouco sobre o dark side empreendedor. O empreendedorismo exige que você um SEJA UM SUPER HUMANO. Sério, S.U.P.E.R H.U.M.A.N.O!  Nas redes sociais é lançado a cada segundo uma nova imagem que diz para você ser sempre o melhor, o mais dedicado, o mais inteligente,  para se afastar de pessoas negativas, para cuidar da sua saúde, para acordar as 5 A.M. O discurso de alta performance nunca esteve tão em alta. Coach’s atuam sem nenhuma supervisão, exigindo alta performance, aplicando metodologias usadas por psicólogos formados de forma displicente. Comparando jovens iniciantes a grandes empresários. “Se ele conseguiu você também vai! Pague o preço de ser o melhor!”

    Jovem, pare de se comparar! Tenha esses grandes cases como parâmetros e indicadores do que fazer e não fazer. Cada pessoa tem seu tempo e seus próprios desafios pessoais e sociais a serem enfrentados. Com o fim do setembro amarelo, deixo aqui meu alerta aos jovens que estão ingressando no mundo empreendedor. Vai com calma! Vão te exigir MUITO então dedique um bom  tempo para se conhecer e definir seus valores e limites.

    Tenha em mente que você está entrando um terreno jurássico, os empresários antigos temem os novos e inovadores então prepare-se para tomar martelada! E não sinta envergonhado de procurar a ajuda psicológica. Não tem com quem conversa e se sente sozinho? Procure ajuda!

    Não queira ser uma máquina de fazer negócios, seja um empreendedor de propósito.

    Ajude pessoas a solucionarem problemas. 

    Os comentários estão encerrados.